terça-feira, 3 de maio de 2011

SOLIDÃO

    Conversando com muitas pessoas me fez escrever sobre o sentimento de nós seres humanos.
 A solidão;é uma profunda sensação de vazio.
Conheci um Senhor tão solitário e conversando comigo ele me disse;que a unica maneira de tentar acabar com a solidão era quando ele chegava em casa e ligava a televisão com o volume alterado.Então eu perguntei a ele porque ele agia desta forma,e ele me dizia que era a unica maneira de imaginar que tinha mais pessoas dentro de casa.Até mesmo na rua em meio a multidão ele se sentia só,o fato de não conhecer ninguém a vontade de se expressar sem ter para quem...
 A maior luta é dentro de nós,temos a mania de sempre pensar o pior,por isso não é bom que o  homem esteja só,até o nosso Deus reconhecendo que Adão estava triste fez uma companheira para estar em sua companhia.
Um outro Senhor com semblante caido e muito solitário disse que o mais difícil é uma pessoa solitária entrar dentro de casa e fechando a porta pensamentos vão e vem e muitas vezes dentro de si procura encontrar solução,por falta de carinho,afeto e companheirismo...etc.
Existe tipos de pessoas que são tão solitárias que vive a contar piadas e os outros pensam que ela é muito feliz,mas na verdade é só uma distração para passar o tempo e logo depois volta novamente o vazio.Outros vivem a comentar o passado e dele reclama o tempo todo como que se pudessem voltar atrás e mudar tudo.
Também a aqueles que pesam no futuro,"O que será de mim o que vou fazer da vida".
A solidão atrai o medo,insegurança pode levar a pessoa até a depressão.
                                              MEDITE COMIGO AGORA
Porque Deus criou família?!Para que não existisse a solidão,mas por causa de problemas
muitas pessoas passam a viver sozinha.Um senhor que reclamava de sua ex companheira e ele dizia que ela havia tirado muito dinheiro que ele adquiriu a sua vida toda e que quando eram casados ele dava de tudo a ela mas nunca era correspondido então preferiu viver só.Estando casada com outro que não lhe dava nada ela entregou o coração,indignado ele reclamava não entender as pessoas pois eles aparentam ter vários comportamento,como nervosismo,alteração,raiva,revolta...etc.E todos esses sentimentos são atraídos por causa do sofrimento.
    Medite você que se sente só.
Há um amigo que se chama Jesus Cristo que disse:E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:20 
Todo ser humano tem um buraco negro dentro de sí,esse buraco talvez representa ser infinito,porque só Jesus pode preencher esse vazio.Não é a bebida ,cigarro,drogas,amigos ou lugares que se frequenta que preencherá esse vazio pensando assim as pessoas vivem a se enganar achando que no mundo encontra o fim da solidão.
   Existiu um senhor que vivia só,mas tinha Jesus e vive sorrindo o tempo todo e um dia alguém lhe perguntou;como você consegue ser assim?!E ele respondeu;nunca estive sozinho!
Quando estou a mesa na hora da refeição estou agradecendo,quando estou no banho estou cantando,antes de dormir estou na igreja e aos domingo quando penso que vou ficar sozinho sempre um irmão vem me visitar,então aqui não tem lugar para solidão.Pois Jesus me ama e sempre sinto Ele perto de mim.
Siga o exemplo deste senhor ele acreditou em Cristo e não se sentiu só.
Talvez você esteja como estes outros senhores,solitário e se lamentando pela vida.
Mas saiba que se você chegou até aqui você vai conseguir!
Se alegre porque Deus se importa com você.
A onde quer que você esteja Jesus é o seu amigo e também a sua familia!



                                                                        Autor: Paulo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz.
Você que leu essa mensagem achou edificante, comente, pois a sua participação é muito importante!
Deus te Abençoe!