quarta-feira, 4 de maio de 2011

OS REDIMIDOS NA GLÓRIA

   
      Em todos os tempos os escolhidos do Salvador andaram por veredas estreitas. Foram purificados na fornalha da aflição. Por amor de Jesus suportaram ódio, calúnia,negação própria e amargo desapontamento. Compreenderam a malignidade do pecado, seu poder sua culpa, suas desgraças; olham para ele com aversão. Uma intuição do sacrifício infinito feito para reabilitá-los humilha-os e lhes enche o coração de gratidão...
Amam muito, porque foram perdoados (ver Lucas 7:47). Participaram do sofrimento de Cristo, estão aptos para ser co-participantes de Sua glória.
     Os herdeiros de Deus vieram das choças, dos calabouços, dos cadafalsos, das montanhas, dos desertos, das cavernas. Eram eles “desamparados, aflitos e maltratados”.
Milhões desceram ao túmulo carregados de imfâmia, porque recusaram render-se a Satanás. Mas agora não são mais aflitos, dispersos e opressos. Acham-se agora com vestes mais ricas do que já usaram os mais honrados da Terra, E coroados com diademas mais gloriosos dos que já foram colocados nas frontes de monarcas terrestres. O rei da glória enxugou as lágrimas de todos os rostos. Emitem um cântico de louvor, claro, doce e harmonioso. A harmonia reboa pelas abóbadas do céu:”Ao nosso Deus que se assenta no trono, e ao cordeiro, pertence a salvação.”E todos respondem “Amém. O louvor, e a glória, e a sabedoria e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força, sejam ao nosso Deus pelos séculos dos séculos.”Apocalipse 7:10 e 12.
      Nesta vida podemos apenas começar a compreender o maravilhoso tema da redenção.Com nossa compreensão finita podemos considerar muito encarecidamente a ignomínia e a glória, a vida e a morte, a justiça e a misericórdia, que se encontra na cruz; todavia, com o máximo esforço de nossa faculdade mental, deixamos de aprender seu completo significado. O comprimento e a largura, a profundidade e a altura do amor que redime são apenas palidamente compreendidos.O plano da redenção não será completamente reconhecido, mesmo quando os resgatados virem como são vistos, e conhecerem como são conhecidos; antes, através das eras eternas, novas verdades se desdobraram de contínuo à mente cheia de admiração e deleite.Ainda que os pesares, dores e tentações da terra tenham terminado, e removidas sua causas, o povo de Deus terá sempre um conhecimento distinto, inteligente, do que a sua salvação custou.


       A cruz será o cântico dos remidos por toda a eternidade. Em Cristo glorificado eles contemplarão a Cristo crucificado. Jamais se esquecerá que a Majestade do céu Se humilhou para levantar o homem decaído, que Ele suportou a culpa e a ignomínia do pecado e a ocultação da face de Seu Pai, até que as misérias de um mundo perdido lhe quebrantaram o coração e lhe  aniquilaram a vida. O Criador de todos os mundos deixou de lado a Sua Glória por amor do homem – e isto despertará eternamente a admiração do Universo. Quando as nações dos salvos olham para o Seu Redentor e entendem que Seu reino não terá fim, irrompem num hino arrebatador:”Digno, digno é o Cordeiro que foi morto, e nos remiu para Deus com seu mui precioso sangue!”
        O mistério da cruz explica todos os outros mistérios. Ver-se-á que aquele que é infinito em sabedoria não poderia idear plano algum para nos redimir, a não ser o sacrifício de Seu Filho. A compensação desse sacrifício e a alegria de povoar a Terra com seres resgatados, santos, felizes e imortais. O valor de cada alma é tão grande que o Pai está satisfeito com o preço pago. E o próprio Cristo, contemplando os frutos de Seu grande sacrifício, e também exulta.     

                                                                                    Ellen G.White                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz.
Você que leu essa mensagem achou edificante, comente, pois a sua participação é muito importante!
Deus te Abençoe!