terça-feira, 10 de maio de 2011

UM SONHADOR

                       


   Certa vez um menino aproximou-se de um Senhor.
E este que com toda a sabedoria e conhecimento perguntou:
_Vem cá menino, o que você quer ser quando crescer?
E o menino, com os olhos brilhando, logo respondeu:
_ Eu quero ser um homem muito importante, ter dinheiro, fama e sucesso!
E o homem, com um tom irônico respondeu:
_ Vá sonhando... pois o que me disse é uma coisa impossível!
Você vai ter que estudar muito, você vai ter que trabalhar
muito, assim talvez consiga o seu objectivo...
Então o menino, com os olhos rasos d'água, perguntou:
_ Mas, o senhor não tem sonhos?
E o Senhor respondeu:
_ Quando eu era garoto, pensava como você, queria ser grande,mas,ao passar do tempo comecei a enxergar problemas, situações de riscos, medo, que me fizeram pensar diferente.Em primeiro lugar nunca espere ajuda de um ser humano, pois, ninguém me ajudou. Além do mais, dinheiro não cai do céu.
Comecei a ver que as minhas mãos ficaram calejadas vi pessoas que não trabalhavam mas, tinham tempo para sorrir, para gastar enquanto eu só vivia a sofrer, então os sonhos e esperanças foram morrendo, pois as dificuldades me cercavam todo dia, decidi então a não me esforçar tanto e formei um pensamento,  "Se eu conseguir o alimento estou contente"!


E o menino parado com os olhos fitado no senhor respondeu:
_ Por isso que o Senhor não conseguiu alcançar seus objetivos, porque olhou só para o problema.
Olha  isto... é a minha caixa de engraxar, meus amigos me diziam que eu não ia conseguir nem ser um engraxate, então corri peguei uns pregos, achei madeira na rua e com o martelo da minha mãe, consegui fazer essa caixa de engraxar como se vê ela está meio torta. Ganhei do meu tio ao ver a minha caixa uma lata de cera, peguei um pano e vim para este lugar, já consegui uns
trocados, somando na semana já ganhei bastante.
Por isso eu sei que o meu sonho se realizará!
Porque existe uma vontade dentro do meu coração e se eu olhasse para a dificuldade não estaria aqui.


E o Senhor começou a chorar e pensou... nunca vi uma sabedoria tão grande como a desse menino e falou:


Me senti covarde em tudo o que me disse menino, agora sei que sou culpado de não realizar o meu sonho. Me desculpe,de tentar apagar os seus sonhos?!
Voe bem alto não pare, não desista mesmo sabendo que no caminho existem pedras, espinhos pois também existem flores.
E o menino sorriu... e seguiu o seu caminho.


Assim é a vida de UM SONHADOR.
Observa, imagina, deseja e vai a luta! Pois esse lema deve ser preservado.
"O fácil fiz ontem, o difícil faço hoje, mas o impossível farei amanhã"
Sonhar é como flutuar nas nuvens, esquecer todos os problemas e acreditar que tudo pode acontecer. Por mais que você não veja no momento e nem sinta tocar com as mãos mas sente a esperança renascer a cada dia, como o sol que vem despontando atrás das nuvens como raio clareante que dá vida a mais um dia.
Sonhar é acreditar em você, sentir-se capaz e ter firmeza em seus pés e garra em suas mãos e sempre um sorriso no rosto. Não lembrar o passado mas buscar um futuro próximo do seu coração!


                                                                              Autor: Paulo Dias

Um comentário:

  1. Boa noite com a paz do Senhor,sensacional o blog,parabéns, tenho muito orgulho em poder ser seu amigo e irmão em Cristo. Continue sempre com esse trabalho maravilhoso. Adorei a mensagem
    "um sonhador".Deus o ilumine à cada dia e estamos aguardando as novas composições,para nosso enlevo espiritual e honra e gloria do nome de Jesus, Deus abençoe, seu amigo Milton
    Conselheiro Mairinck-Pr.

    ResponderExcluir

A paz.
Você que leu essa mensagem achou edificante, comente, pois a sua participação é muito importante!
Deus te Abençoe!