sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Trocas

  
   Estamos todos os dias nos deparando com trocas na vida, tudo tem um preço, bens materiais, fama, sucesso... Etc.
   Até mesmo quando cometemos pecado, temos conseqüência dos nossos atos.
   Você sabia que até o inimigo ele sempre dá algo em troca, exemplo, uma pessoa comete um pecado e no mesmo instante o inimigo anota aquele acontecimento, somente para jogar na cara do cristão. Já aconteceu de as vezes você falar alguma palavra errada e logo alguém que não é crente usado pelo mal te repreende e diz; “você não é crente não”?! Como uma forma de tirar sarro, isso prova que o inimigo esta atento todo tempo, como a Bíblia diz; “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. 1 Pedro 5:8...
     Vou dar exemplos de três trocas que acontece constantemente no mundo;
     A Primeira – troca da benção.
     A Segunda - troca de paz.
     A Terceira – troca da alma.
   Temos um exemplo na Bíblia; Esaú trocou sua benção por um prato de sopa, isso nos prova que você meu irmão pode trocar a sua benção por qualquer coisa.
    Existe pecado que cometemos que nos tira a paz, isto é uma troca que às vezes o cristão fica pensando se Deus está com ele ou não, e agora quanto a alma a Bíblia diz;  “O que daria o homem pelo resgate da sua alma”? Marcos 8-37.
    Sabemos que a nossa alma já foi resgatada por Cristo, e o que mais nos chama atenção é quando o Senhor Jesus estava orando e a terceira oferta que o inimigo lhe fez foi, o reino do mundo, “E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. Mateus 4-9.
   Esta é uma troca que o inimigo oferta a todo cristão; o mundo e todo o pecado deste mundo, e receberá no final a morte que é o inferno.
    Todo dia tem pessoas sorrindo dizendo estar aproveitando a vida, mas na verdade só estão negociando e fazendo trocas e cada dia, e recebe tristeza, angustia, solidão, falta de paz, enfermidades e procuram a solução.
    Não sou médico, mas posso te dar a receita certa que se chama; Jesus.
    Lembra-te que a sua alma custou o Sangue de Jesus na cruz do calvário, não faça trocas, porque ela não tem preço!
                                                             Jesus te ama!
                                                 Autor: Paulo Dias  

Um comentário:

  1. Graça e paz amado,que blog lindo,que Deus continue a te usar tremendamente,na obra e que muitas almas se convertam atravez de vasos como tu ,que levam a palavra do Senhor,atraves de blog,louvores,citações bibícas,fica na santa e doce paz do Senhor.

    ResponderExcluir

A paz.
Você que leu essa mensagem achou edificante, comente, pois a sua participação é muito importante!
Deus te Abençoe!