terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Profeta de Deus

           
        A paz do Senhor irmão (ã)!
  Hoje vamos aprender um pouco sobre profetas.
  Olhe para o irmão que esta ao seu lado e diga a Ele; “Você é um profeta de Deus”.
  Agora diga pra você mesmo; “Eu Sou um Profeta de Deus”.
  Sendo breve nesta mensagem, quero responder algumas perguntas que você faz a você mesmo na hora de angustia.
  “Porque é que eu tenho que passar por lutas ou algumas dificuldades, porque sempre o inimigo se levanta contra a minha vida”?
  Ora irmão, agora você vai saber o porquê disto; existe uma palavra na Bíblia que diz: “Muitos são chamados e poucos são os escolhidos”. Muitos entendem errado essa parte e acham que é pra morar no céu.
  Exemplo, chamado: é para seguir a Deus e escolhidos: é pra fazer a obra, meu querido.
  Isto é chamado ministério de profetas, então explica a razão do inimigo lutar tanto contra a sua vida, somente por um motivo o inimigo quer que você pare, porque você tem muito poder de Deus na sua vida.
  Sem profeta não há um povo abençoado, veja em II Crônicas 20-20, “Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis”.
  Viu como um profeta é importante, além do mais o profeta consegue sentir o que vai acontecer, porque em Amós 3-7 diz: “Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas”.
  O profeta é aquele que está sempre a frente do trabalho, às vezes se intitulam pastores que cuidam do povo de Deus.
  Grave isto que vou te dizer; ninguém é chamado para ficar de braços cruzados sem fazer nada, se Deus te chamou é pra fazer algo meu amigo, tem pessoas que não quer fazer nada na igreja e diz; “não sou pastor e nem obreiro”, acha que a responsabilidade é do outro para ficar tranqüilo.
  Olha só o valor de um profeta; a cabeça de um profeta num prato vale a metade de um reino veja em Marcos 6-28 que diz; “E, entrando logo, apressadamente, pediu ao rei, dizendo: Quero que imediatamente me dês num prato a cabeça de João o Batista”.
  Prestou atenção?! Este valor o profeta tinha quando estava morto, imagina vivo!
  Entende agora o valor de um profeta?
  Levante agora, na oração e prepare-se na pregação da palavra de Deus, porque Deus entregou a sua palavra para nós ganhar-mos almas para o reino de Deus.
  Lembre-se que Deus te protege em Salmos 105- 15 “Não toqueis nos meus ungidos e não maltrateis os meus profetas”.
  Aquele que se levantar contra você, vai se ver com Deus.
  Não esqueça você é um profeta de Deus!
                                                   autor: Paulo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz.
Você que leu essa mensagem achou edificante, comente, pois a sua participação é muito importante!
Deus te Abençoe!