quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lutas e Vitórias


O que mais entristece a vida de um Cristão?!
Todos nós no dia a dia temos algo novo a enfrentar, a bíblia nos afirma que existe o dia mal.
Muitas vezes se entristecemos e perguntamos a Deus o porquê de tantas lutas.
E esquecemos que até o nosso senhor Jesus também passou por lutas, perseguições e afrontas.
Você já pensou se a vida fosse um mar de rosas, você jamais iria valorizar objetos, pessoas e tudo que nos cercam.
Não existiriam valores na vida. È passando por provações que somos aprovados...

Se você for a uma escola, estudasse e não houvesse prova como você vai ser aprovado?
Este exemplo é para que você entenda, para que servem as lutas.
Nota-se que antes da prova sentimos medo, insegurança, mas depois da prova corrigida que o resultado é excelente nos alegramos grandemente.

Deus é perfeito, como existe o dia também à noite, existe a chuva e o sol, então existe a vitória e também a luta.

Há três tipos de lutas;

Tem lutas que o cristão procura por si próprio que são as lutas de um negocio mal feito, ele esta sendo advertido por varias pessoas, que não é para fazer ele vai e faz e acaba trazendo para si as conseqüências.

Lutas espirituais, você fez algo que agradou a Deus, no mesmo momento o inimigo se levanta, até mesmo com perseguição para que você pare.

As lutas do dia a dia que são do seu trabalho, problemas na empresa... Enfim muitas coisas que vem para nos deixar aborrecido.

Você precisa saber que você é um vencedor, porque Jesus disse e decretou na sua vida a vitória e entregou o poder em nossas mãos e ainda disse: “Em meu nome expulsarão demônios...” Marcos 16-17.

Servimos um Deus de Vitória, tem um ditado popular que diz; “A noite tem que ser escura para que vejamos as estrelas brilharem”.

Deus nunca permite uma luta acima de nossas forças. Você colocaria 50 kg no ombro de seu filho sabendo que ele agüentaria 30 kg. Com certeza não!

 Mas Jesus foi claro; “... No mundo tereis aflições, mas tende bom animo, eu venci o mundo”.

Quando nos deparamos com lutas queremos desistir pensando que Deus não está conosco. Algumas pessoas indagam “ Porque eu nasci neste mundo”, e quando abrimos a nossa boca Deus do alto está nos olhando, Ele se entristece conosco, porque o Senhor quer pessoas valentes para estar na sua presença.
E se pensarmos desta forma estamos nos acovardando porque somos filhos de um Deus Vencedor, por isso esse mesmo Deus está sempre mostrando para Satanás que somos mais que vencedor.
Se você reclamava dos problemas comece dar Glória a Deus, porque quanto maior for a luta maior será sua vitória, porque com o Cristão não tem meio termo é Vencer ou Vencer.

Não diga; de Deus sou tentado, porque Deus não atenta ninguém e não pode ser tentado, mas o Cristão é aprovado para receber a Vitória.
Como mérito, quando o acusador apontar que você tem isso ou aquilo o próprio Espírito Santo te defende porque enfrentando lutas você merece a Vitória.

E assim vamos vencendo todas as lutas. Deus está com você!   
                                                                                        autor: Paulo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz.
Você que leu essa mensagem achou edificante, comente, pois a sua participação é muito importante!
Deus te Abençoe!