quinta-feira, 9 de junho de 2011

A INVEJA

      Um dia, andando pela rua, eu avistei um carro e nele estava escrito a seguinte frase: “Sua inveja é a minha vitória”.
Ao ver aquela frase fiquei preocupado e fui procurar na Bíblia e encontrei uma versão ao contrário daquela escrita no carro, veja: “ O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos”. Provérbios 14-30.
A inveja mata, corrói e destrói!

A inveja é um dos males que atinje a vitima muito rápido, fazendo com que a pessoa sinta às vezes, náuseas, mal estar, dores nos ossos, sentimentos de tristeza e angustia.
Tem pessoas que se perguntam: “Mas, eu não tenho muita coisa”?

 E por que será... que tem pessoas, com sentimentos de inveja querendo sempre o que é dos outros?!
Observe como a inveja é uma doença e às vezes nas pequenas coisas somos invejados e nem percebemos, talvez coisas que nem imaginamos estão querendo de nós.
“Ah! Que cabelo bonito”! “Bem poderia que o meu fosse desse jeito”!
“Que unha ela tem...” “Queria que a minha fosse assim”!
“Que cor linda deste olho”! “Porque não nasci com esse olho”!...
O invejoso sempre pensa mal da sua própria vida, e diz: “Não tenho sorte, os outros que tem uma casa boa, um carro bonito”.
Isso é prova de um ditado popular: “Que sempre a grama do visinho é mais verde”.
Precisamos sempre ficar atento, quem são as pessoas que estão a nossa volta!
Olha o que vou contar a você: Certa vez eu estava num salão, e ao meu lado um outro cliente cortando seu cabelo, e o cabeleireiro meio calvo disse para o cliente:
__Como o seu cabelo é lindo!
E depois que o cliente saiu ele disse novamente:
__Vocês viram este homem que saiu daqui tem caspa, ainda bem que eu não tenho cabelo!
Mas, na verdade deu para notar a ironia daquele cabeleireiro e que ele queria o cabelo igual daquele homem.
Uma pessoa que sente inveja dos outros não tem paz, e esta sempre mentindo, conta histórias do tipo, “Tenho isto ou aquilo”, sempre contando vantagens em cima dos outros para se sentir acima de qualquer pessoa.
Se a Bíblia diz: “Que a inveja é a podridão dos ossos” temos que orar contra esse mal, porque 90% das pessoas que tem sentimento de inveja são falsas.

Porque ter inveja? Se Deus deu um talento para cada um de nós. Se existem pessoas mal sucedidas é porque talvez não soubesse usar o seu talento.
Você que tem sentimentos de inveja e quer se libertar, peça primeiramente perdão a Deus e a sua vitória está em deuteronômio 28-1 que diz: “E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra”.
 Se você ler com bastante atenção, vai encontrar a verdadeira fonte de vitória para a sua vida, pois Deus não é injusto tem uma medida certa para cada um de nós.
Como vou querer ter um avião só para mim, se não sei pilotar e não tem nem a onde guardar?!
Busque a Deus e você nunca terá falta de nada, Não aceite a inveja na sua vida, pois ela é maligna. O próprio satanás é o pai da mentira. João 8-44. E por causa disto sentiu inveja de Deus e não se achou lugar no céu. Lembre-se quem é Deus! Olhe para as pessoas com o sentimento de Deus e você certamente será abençoado!
                           Um Forte abraço e pense nisso!                 
                                                                                           PAULO DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz.
Você que leu essa mensagem achou edificante, comente, pois a sua participação é muito importante!
Deus te Abençoe!