quarta-feira, 1 de junho de 2011

O PÃO DURO


  Você já conheceu uma pessoa que retém tudo o que tem?
  Que é ridico ou avarento?
Sempre encontramos pessoas assim. Ao decorrer desta postagem talvez você vá se assustar com o que vou lhe contar.
  Meu pai trabalhou e morou num Sitio onde o proprietário tinha tal costume, ele só matava uma criação (porco ou frango) somente quando o animal estava doente e ainda repartia com seus visinhos. Veja como é espantoso como esse homem agia, andava descalço e segundo ele era para não gastar a solas dos sapatos que na época a marca do calçado era “Come quieto”.
  Quando este homem ia sair, levava consigo uma bolsa com os sapatos dentro e quando entrava no ônibus calçava os sapatos para caminhar na cidade e ao voltar para a sua casa de ônibus ele tirava o calçado colocava na bolsa e caminhava a pé e dizia: “Faço isso para não estragar meus sapatos”. Talvez você pode ate achar que é impossível isso, mas infelizmente é a pura verdade. E ainda este mesmo homem comia a comida quase azeda para não jogar fora.
  Esse homem conseguiu ajuntar algumas fortunas, logo depois morreu e seus filhos acabaram com tudo o que ele deixou.
  Pergunto: O que adiantou tudo isso? Vemos que foi em vão.
 Existem pessoas gananciosas, amantes de si mesmos que buscam o seu próprio interesse, não sabendo que a palavra de Deus diz: 
Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando”.Salmo 90-10.
  O homem é como uma erva verde que seca e logo desaparece. Muitos em busca de bens materiais esquecem de viver a vida, deixando a vida viver. Até mesmo vemos na igreja irmãos que passam necessidade, a primeira reação de alguns irmãos é julgar e não ajudar o seu próximo, dizendo; “Com certeza passa necessidade por que deve ter cometido algum pecado”. O irmão reclama que esta passando dificuldade e ao invés de ser ajudado financeiramente recebe um tapinha nas costas ouvindo assim: “O Senhor vai lhe abrir uma porta e te abençoar”. Quanta falta de amor!
  Um sábio disse: “O que mais ele admira na terra é o homem que passa a vida inteira lutando por Dinheiro e quando consegue já perdeu a saúde, então gasta seu dinheiro para recuperar a saúde”. Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Eclesiastes 3-9.
  Sabemos que tudo passa. Observe seu relógio neste instante. O que você vê?
  Já passou alguns segundos, e continua a correr!
  Porque não mudar a maneira de pensar a respeito do seu próximo?!
  Comece agora mesmo a “Viver a Vida”, desfrute um pouco, não jogando fora o que Deus te dá, se alimente com aquilo que tem vontade, ame as pessoas, divirta-se com a família, porque o nosso lugar não é aqui. Deus tem o melhor para aqueles que Ele ama. Diga não a Avareza, seja alegre em seu modo de viver, não ande ansioso por aquilo que tanto te preocupa, na hora certa, Deus colocara em suas mãos.
   Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. Ageu 2-8.
                                       Que Deus te Abençoe!  
                                                                                       Paulo Dias

Um comentário:

  1. Caro irmão Paulo Dias, parabéns... Excelente mensagem. Me lembrei que já fui muito pão duro...

    Att.,
    Profº Francisco Netto

    ResponderExcluir

A paz.
Você que leu essa mensagem achou edificante, comente, pois a sua participação é muito importante!
Deus te Abençoe!